Exame de SEXAGEM FETAL em São Paulo
Sinonímia:
PCR para cromossomo Y fetal no sangue materno. Determinação pré-natal do sexo fetal pelo DNA em plasma materno.
Fisiologia:
O DNA fetal corresponde geralmente a 3 ou 4 % do DNA total circulante no plasma materno a partir da 8ª semana de gravidez.
Material Biológico:
Sangue com EDTA.
Coleta:
2,0 ml de plasma com EDTA.
Armazenamento:
Refrigerar a amostra entre +2 z +8ºC
Não congelar!
Exames Afins:
Ultra-som fetal. Amniocentese. Vilo corial.
Preditividade do sexo:

Preparo da Paciente:
Jejum desnecessário.
Método:
Este teste consiste na amplificação por PCR de um fragmento do cromossomo Y desprendido no sangue materno por feto do sexo masculino. Utiliza primers específicos para um fragmento de 198 pares de bases (Y7/Y8) da sequência, cópia única e específica do cromossomo Y DYS14, podendo-se assim detectar a presença do cromossomo Y no sangue da grávida. Podem ser empregados, também, primers do lócus SRY do cromossomo Y e do lócus ATL1 do cromossomo X.
Interferentes:
Sangue hemolisado.
Interpretação:
Para feto único, a Positividade do teste para o comossomo Y indica feto do sexo masculino e a sua Negatividade indica feto do sexo feminino.
Para gêmeos inivitelinos (idênticos), a Positividade do teste para o cromossomo Y indica que ambos os fetos são do sexo masculino e a sua Negatividade indica que ambos os fetos são do sexo feminino.
Para gêmeos bivitelinos (fraternos), a Positividade do teste para o cromossomo Y indica que ao menos um dos fetos é do sexo masculino (podendo ser ambos) e a sua Negatividade indica que ambos os fetos são do sexo feminino.
Sitiografia:
E-mail do autor: ciriades@yahoo.com
Faça seu exame de SEXAGEM FETAL em São Paulo com a Biolider!
Entre em contato
Por aqui você pode agendar seu exame, tirar suas dúvidas, fazer suas sugestões ou apontar suas críticas, estamos sempre prontos para te atender!
Clique no botão CONTATO abaixo para prosseguir.